O time bávaro construiu o resultado ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, Ribery deu um belo cruzamento de trivela para Mandzkic aparecer entre os zagueiros e abri o placar. Apenas oito minutos depois, o Bayern contou com a sorte para ampliar. Após levantamento na área, Luis Gustavo conseguiu o arremate. O goleiro Giefer defendeu, a bola bateu na trave e voltou na cabeça do arqueiro, indo para o fundo das redes.
O placar poderia ter sido consolidado ainda na primeira etapa, após o árbitro anular um gol de Thomas Muller. Mas o próprio camisa 25 conseguiu anotar um tento aos dez minutos da etapa final. Após receber passe de Franck Ribery, o atacante conseguiu acertar um belo arremate para ampliar para a 3 a 0 o placar.
Nos minutos finais, o Bayer transformou a vitória tranquila em goleada. Primeiro, aos 41 minutos, Alaba cruzou para Muller, de novo, fazer o quarto. Apenas um minuto depois, após passe de Ribery, o lateral brasileiro Rafinha consolidou o massacre em 5 a 0.
Com o resultado a equipe segue tranquila na liderança, com 24 pontos, cinco a mais que o vice-líder Eintracht Frankfurt, que superou o Hannover por 3 a 1. Na próxima rodada, os bávaros recebem o Bayer Leverkusen na Allianz Arena. Já o Fortuna recebe o Wolfsburg em casa.
Fonte: ESPN