sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Itália sofre sem Balotelli, mas Pirlo comanda vitória sobre a Armênia


Itália comemora gol sobre a Armênia (Foto: Reuters)
Sem o atacante Mario Balotelli, gripado, coube ao meio-campista Pirlo comandar a vitória italiana contra a Armênia, por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Hrazdan, em Yerevan, pela terceira rodada do Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Ao contrário do que o placar sugere, a Azzurra não teve lá muita facilidade. Buffon, que deverá estar presente em lista preliminar da Bola de Ouro 2012 ao lado de outros cinco italianos (De Rossi, Di Natale, Marchisio e os próprios Pirlo e Balotelli), trabalhou bastante ao longo da partida.


O goleiro realizou boas defesas principalmente quando o placar estava empatado ou com vitória mínima para os visitantes, mas não pôde evitar o gol de Henrikh Mkhitaryan, estrela dos donos da casa e do Shakhtar, da Ucrânia, clube pelo qual já marcou 16 gols na atual temporada. Só que Pirlo decidiu. Aos dez minutos da etapa inicial, ele cobrou pênalti no canto oposto ao de Berezovskiy e colocou uma bola na cabeça de De Rossi, aos 18 do segundo tempo. Osvaldo ainda ampliou aos 36 para selar o triunfo após cruzamento do próprio volante e companheiro de Roma.

O resultado deixa a seleção de Cesare Prandelli em primeiro, com sete pontos na chave e um saldo positivo de quatro gols. A República Tcheca ocupa a terceira colocação com quatro pontos depois de derrotar Malta, curiosamente também por 3 a 1, em casa. Selassie, Pekhart e Rezek anotaram para os tchecos, com Briffa descontando.

Em segundo está a Bulgária, que ficou no empate por 1 a 1 com a Dinamarca e chegou aos cinco pontos. Os nórdicos ocupam a quinta posição, com dois pontos, um a menos que a Armênia, e precisam reagir se quiserem voltar a disputar um Mundial.

Fonte: ESPN