terça-feira, 16 de outubro de 2012

Irã dá o troco da Coreia do Sul e assume vice-liderança nas Eliminatórias Asiáticas


O Irã se vingou de duas derrotas marcantes recentes para a Coreia do Sul ao vencer o adversário por 1 a 0, nesta terça-feira, em Teerã, pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Nekonam fez o único gol da partida.

O duelo foi marcado por um forte clima de rivalidade devido a eliminações recentes sofridas pelo Irã diante dos sul-coreanos. Em 2009, um empate por 1 a 1 custou a vaga no Mundial da África do Sul. No ano passado, o revés por 1 a 0, na prorrogação, tirou os árabes nas quartas de final da Copa da Ásia.

A vitória desta terça colocou o Irã na vice-liderança do Grupo A da fase final das Eliminatórias Asiáticas, com sete pontos. A Coreia do Sul tem a mesma campanha, mas leva vantagem no saldo de gols (cinco contra um).

O Irã quase se complicou aos 11 minutos do segundo tempo, quando Soleimani levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Apesar da desvantagem numérica, os anfitriões seguiram o ataque e marcaram o gol da vitória aos 31, com Nekonam, após bola rebatida na área.

A Coreia do Sul voltará a campo pelas Eliminatórias somente em março de 2013, contra o Catar, em casa. Já o Irã receberá o Uzbequistão, em 14 de novembro.

Fonte: ESPN