sábado, 13 de outubro de 2012

Flamengo pressiona, mas só empata com o Cruzeiro e chega ao quarto jogo sem vitória


O Flamengo pressionou, teve chances e até gol anulado, mas parou na forte marcação e nas boas defesas do goleiro Fábio ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite deste sábado, no Engenhão. Superior, mesmo de maneira pouco organizada, o time carioca não conseguiu a vitória e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. O Cruzeiro, por outro lado, fica muito distante do sonho de uma vaga à Libertadores e também perde os 100% de aproveitamento jogando no Rio de Janeiro.
Liedson marcou logo aos 10 minutos de jogo, em ajeitada polêmica de Love, que teria batido em seu braço. No contra-ataque, principal arma do Cruzeiro na partida, os mineiros igualaram o placar com Everton. A segunda etapa foi de pressão da equipe carioca, mas Love e Liedson perderam boas chances. O Flamengo chega aos 36 pontos, nove acima do Sport, última equipe na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, com 40, está dez atrás do Vasco, quarto colocado.

Melhor desde os minutos iniciais, com boas descidas de Léo Moura como meio-campo, o Flamengo encontrou o gol rapidamente. Aos 10min, Ramon levantou a bola pela esquerda, Vagner Love ajeitou de cabeça, com a bola ainda resvalando em seu braço, e Liedson, na pequena área, completou para as redes. Foi o quarto gol do 'levezinho' no torneio nacional.Apesar dos vários desfalques nas duas equipes, o Flamengo começou a partida tentando exercer a vantagem do mando de campo, valorizando mais a posse de bola e atacando o Cruzeiro pelas laterais, com Wellington Silva e Ramon. 

O time mineiro se preocupava mais em marcar, mas também saia em velocidade, quase sempre pela esquerda, com Martinuccio.
O Flamengo sentiu o gol e o Cruzeiro se aproveitou. Aos 31 min, Montillo arrancou pela direita, entrou na área e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante tentou de carrinho, mas Felipe defendeu. A bola ficou pipocando na pequena área e o atacante tentou mais uma vez, para nova defesa importante do goleiro. A partida caiu de rendimento, e Dorival Junior ainda teve que substituir Léo Moura, lesionado, por Adryan.O time da Gávea ainda era superior em campo, quando o Cruzeiro aproveitou justamente uma de suas rápidas saídas em contra-ataque pela esquerda. Montillo carregou a bola pelo meio, fugiu da falta e rolou para Martinuccio, que cruzou na cabeça de Everton. Completamente livre, o lateral testou no cantinho esquerdo de Felipe, que não conseguiu chegar na bola, deixando tudo igual no Engenhão.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Flamengo reiniciou melhor a partida, novamente usando muito Wellington Silva, pela direita. Aos 4 min, com Liedson, e aos 7, com Love, o time carioca assustou. O Cruzeiro respondeu aos 17 min, com chute forte de Montillo que Felipe defendeu bem.

A partida ficou morna e só esquentou nos 15 minutos finais. Aos 39 min, Liedson chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento. Fábio, com boa defesa em chute de Wellington Bruno, aos 45 min, também ajudou a deixar o placar empatado, garantindo um ponto aos mineiros fora de casa.

Fonte : UOL Esporte