O Atlético-GO está muito perto do rebaixamento, mas surpreendeu o Internacional. Lanterna do Brasileirão, o time goiano fez 3 a 1 de virada no Colorado neste sábado, no Serra Dourada, e atrapalhou o sonho gaúcho de chegar perto do G-4.
Adriano, Ricardo Bueno e Luciano anotaram para os donos da casa. Fred marcou do outro lado. A virada ocorreu no segundo tempo, em vinte minutos. Mas a equipe de Artur Neto já havia criado mais chances de gol na etapa inicial. Ao Inter restou o gol em lance isolado de ataque.
O resultado quebra uma série negativa do Atlético-GO, que chegou a quinta vitória em 30 partidas no Campeonato Brasileiro. Para o Internacional, a derrota é um fracasso retumbante. O plano vermelho era vencer em Goiânia para obter a primeira série de êxitos no certame. E ficar forte na briga por uma vaga na Libertadores.
Apesar de repetir praticamente todo o time que venceu o Atlético-MG na última quarta-feira, o Internacional não foi igual. Errando passes, o time gaúcho oscilou muito. Deixou o Atlético-GO chegar mais, criar mais. Tanto que foram nove finalizações dos donos da casa conta cinco dos visitantes.
O Colorado, porém, foi mais efeitvo. Aos 14, depois de grande lançamento de Ygor, Fred marcou. O camisa 35 tocou na saída de Márcio, de primeira. O gol deu ligeira tranquilidade para o time de Fernandão. E logo depois a calmaria se tornou dominação.
O laterna do Brasileirão passou a ter maior número de escanteios. Felipe arriscou duas vezes com, mas sempre parou em Muriel. Mahatma Gandhi, meia de 20 anos que estreou no time principal, se mexeu bastante. Serviu os colegas, mas não libertou o Atlético-GO da desvantagem.
“Conseguimos o gol e depois ficamos sem posse de bola. Precisamos de mais posse”, pediu Fernandão antes de ir para o intervalo. No vestiário, o técnico decidiu mexer para alcançar sua meta. Botou D’Alessandro na vaga de Dátolo. O camisa 10 saiu na reserva para não forçar sua condição física, após nova lesão muscular.
A passividade do Inter cobrou seu preço no segundo tempo. Aos 9, Adriano chutou de fora da área, a bola desviou no calcanhar do zagueiro Jackson, no rosto do atacante Felipe e mudou de trajetória. Liquidando Muriel e dando origem ao empate. Impactado pelo gol, Fernandão lançou Dagoberto na vaga de Rafael Moura, que outra vez teve atuação apagada.
O gol fez o Inter desmoronar. Muriel e Kleber trocaram xingamentos, bateram boca por alguns segundos. Logo depois, o camisa seis errou uma cabeçada e deixou Luciano livre. Cara a cara com o goleiro. E o camisa 16 bateu rasteiro para marcar o terceiro.A troca não melhorou o ataque do Colorado, ao contrário. Ansioso pelo segundo gol, o Inter deu espaços e o Atlético-GO agradeceu. Aos 23, em jogada rápida pela direita, Carlos cruzou para Ricardo Bueno escorar sem marcação para o fundo do gol.
Fonte : UOL Esporte