O Dnipro mostrou sua força na Liga Europa mais uma vez nesta quinta-feira. O time ucraniano recebeu um time misto do Napoli em casa e venceu com propriedade, por 3 a 1, com gols dos brasileiros Matheus e Giuliano. A vitória colocou o Dnipro disparado na liderança do Grupo F, com nove pontos, enquanto o Napoli ficou com apenas três na chave e caiu para a terceira posição - o PSV empatou com o AIK e agora está com quatro pontos, em segundo, mas longe do líder Dnipro.
O Dnipro começou o jogo mais ligado e por isso já abriu o placar aos 2min, quando Rotan cobrou falta da direita e Fedetskiy apareceu para marcar. O gol assustou o Napoli, que ainda sofreu outro gol no primeiro tempo: o brasileiro Matheus, que só jogou no Brasil pelo Itabaiana, se antecipou a Rosati e ampliou a vantagem do Dnipro.
O Napoli fez substituições e até mostrou alguma melhora no segundo tempo, mas outro brasileiro apareceu no caminho do time italiano. Aos 19min, Giuliano aproveitou sobra na área e marcou o terceiro gol do time russo. A reação do Napoli só começou mesmo aos 30min, quando teve pênalti para cobrar e mostrou sua eficiência habitual.
Nos minutos finais o Dnipro ainda teve que aguentar pressão e quase viu o Napoli reagir. Cavani levou perigo em cobrança de falta, e o goleiro Lastuvka ainda teve que fazer "milagre" para defender um cabeceio do uruguaio e assegurar a vitória nos acréscimos.
Empate que vale uma posição
No outro confronto do Grupo F, o PSV Eindhoven recebeu os suecos do AIK e sofreu para arrancar o empate mesmo jogando dentro de casa. Karikari abriu o placar aos 16min do segundo tempo, e Jeremain Lens foi o responsável por empatar aos 35min, definindo a igualdade que colocou o clube da casa entre os dois mais bem classificados da chave atualmente.
Fonte : Terra
Fonte : Terra