O resultado aumenta a vantagem do Barcelona na chave, com sete pontos conquistados, enquanto o Celtic é o segundo colocado, com quatro. A terceira posição é do Sparta Moscou, que mais cedo venceu o Benfica por 2 a 1 em partida com 100% dos gols feitos por brasileiros (Lima fez pelos portugueses, enquanto Rafael Carioca e Jardel, contra, definiram a vitória dos russos).
No Camp Nou, o Celtic se comportou quase com perfeição na questão defensiva, sem deixar de assustar principalmente nos contra-ataques. O time contou com a sorte para abrir o placar aos 17min do primeiro tempo: Mulgrew cobrou falta em direção à área, Samaras desviou levemente e Mascherano, de cabeça, mandou contra a própria meta, tirando o goleiro Valdez do lance. A arbitragem deu o gol para o atacante do time escocês.
Perdendo diversas chances, o Barcelona teve dificuldades para empatar. O gol saiu aos 44min, pouco antes do intervalo, em um belo lance. Messi recebeu na entrada da área e passou para Iniesta, que tabelou com Xavi e, desequilibrado, tocou no canto esquerdo do goleiro Foster. O final do primeiro tempo freou a reação do time anfitrião e acabou ajudando o Celtic a se segurar.
O segundo tempo foi quase que inteiro com pressão do Barcelona, barrado por grandes defesas de Foster - o goleiro pegou cabeçada de Messi a queima-roupa e finalização de Alexis Sanchéz, por exemplo. Os 10 minutos finais foram de retranca total para os visitantes - Villa chegou a acertar a trave -. Aos 49, Jordi Alba completou cruzamento na área para vencer o ferrolho escocês e garantir a vitória.
Fonte: Portal Terra