Em um jogo de ataque contra defesa, a seleção holandesa investiu principalmente nas jogadas aéreas para furar a retranca de Andorra, mas parou em boas defesas de Gómes ou na multidão de zagueiros dentro da área. Mesmo assim, conseguiu chegar aos três gols com Van der Vaart, Huntelaar e Schaken.
Logo aos sete minutos da primeira etapa, a Laranja Mecânica deu a impressão de que viria um grande goleada. Em grande jogada do meio-campo holandês, Van der Vaart saiu cara a cara com o goleiro para abrir o placar com tranquilidade.
Aos 15, a boa impressão só melhorou e Huntelaar, mal marcado, completou com o ombro o cruzamento de Lens. Mas o ímpeto inicial parou aí e, além de um gol bem anulado pelo árbitro, a Holanda não produziu perigo até o fim da etapa inicial.
Com cinco minutos do segundo tempo, Schaken ampliou a vantagem dos holandeses após pegar bola que sobrou dentro da área.
O técnico holandês Louis Van Gaal promoveu as entradas de Kuyt, Afellay e Emanuelson e a pressão da equipe continuou até o fim, mas a trave e o goleiro Gómes impediram que Andorra levasse uma goleada.
Com a vitória, a Holanda chegou à primeira colocação do grupo D, com nove pontos. Com três derrotas, Andorra permanece em último lugar.