O Valencia só conseguiu a reação após permanecer boa parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo - Ander Herrera foi expulso aos 21 minutos da etapa final. Antes, o clube viu um ex-atacante da própria equipe, Aduriz, marcar duas vezes para os visitantes - o centroavante saiu do time comandado por Mauricio Pellegrini na última janela de transferências - e Roberto Soldado marcar de pênalti para deixar o placar em 2 a 1.
Na segunda etapa, o time só trasnfromou a vantagem númerica em gols de fato no final da partida. Primeiro, aos 44 minutos, o volante Tino Costa aproveitou sobra no meio da área para chutar e empatar a aprtida. Um minuto depois, Haedo Valdez marcou de cabeça após cobrança de falta e garantiu a virada para os donos da casa.
A vitória deixa o Valencia mais longe da zona de rebaixamento do campeonato, com 11 pontos. Já o Athletic Bilbao permanece perto dos quatro últimos, na 16ª posição, com oito pontos. Na próxima rodada, os comandados de Marcelo Bielsa enfrentam o Getafe, enquanto o Valencia pega o Betis fora de casa.
Fonte: ESPN