Com o resultado, o Arsenal segue parado no meio da tabela de classificação. Dono de 12 pontos, na nona colocação, a equipe da capital não consegue se aproximar dos líderes e tem sofrido demais com a falta de regularidade. Prova disso é o retrospecto nos últimos sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Já o Norwich, que venceu um dos grandes da Inglaterra pela primeira vez desde a temporada 2005, deixou a zona de rebaixamento da competição. Agora, o time salta para a 15ª colocação, com seis pontos conquistados.
O gol que definiu a vitória dos donos da casa saiu ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Grant Holt aproveitou o rebote do goleiro Vito Mannone e empurrou para as redes. Após abrir o placar, o Norwich se trancou na busca de um contra-ataque. Já o Arsenal até buscou escapar da derrota, mas foi vítima da falta de criatividade do setor de meio-de-campo. Sem criar grandes oportunidades, os Gunners pressionaram sem objetividade e demonstraram que ainda têm muito a trabalhar no restante da temporada.
Na próxima rodada, que acontece entre os dias 27 e 28 de outubro, o Arsenal busca recuperação contra o Queens Park Rangers. Já o Norwich tenta se manter longe do rebaixamento contra o Aston Villa, fora de casa.
Fonte: ESPN