quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Chelsea pune Terry por racismo
O zagueiro John Terry será punido pelo Chelsea, segundo anúncio feito pelo clube nesta quinta-feira. O jogador foi declarado culpado por racismo pela (FA) em caso contra Anton Ferdinand, em outubro de 2011, e recebeu uma suspensão de quatro jogos e multa de £ 220 mil. O Chelsea, porém, não irão divulgar a punição que será dada a Terry.
Terry decidiu não recorrer sobre a punição recebida pela FA e o Chelsea divulgou um comunicado sobre o caso. “O Chelsea Football Club acredita que John Terry tomou a decisão correta ao não recorrer contra a decisão da FA relativa à linguagem usada no jogo contra o QPR em outubro”, diz a nota. “O Chelsea ainda aprecia e apoia as desculpas de Terry pela linguagem que usou. O clube acredita firmemente que esse tipo de linguagem não é aceitável e e está abaixo do padrão esperado de John como um jogador do Chelsea”.
“A diretoria fez a sua própria investigação e considerou várias questões envolvidas. A diretoria tomou as ações disciplinares além das quatro partidas de suspensão e a multa imposta pela FA. De acordo com a nossa política, a ação disciplinar permanecerá confidencial”, diz ainda a nota.
Terry não poderá jogar contra o Tottenham, no sábado, nem contra o Manchester United, no dia 28 de outubro, e contra o Swansea, na rodada seguinte. Além desses três jogos da Premier League, o picatão fica fora ainda do jogo contra o Manchester United pela Copa da Liga.
“O Chelsea tem torcedores por todo o mundo. Nós temos jogadores e torcedores de diferentes países e culturas e o nosso clube está comprometido em erradicar todas as formas de comportamento discriminatórias. John está completamente comprometido em continuar apoiando esse trabalho”, conclui.