Com a estreia do goleiro francês Hugo Lloris – contratado na última janela de transferências e preterido nos jogos do Campeonato Inglês pelo veterano norte-americano Brad Friedel -, o clube de Londres conseguiu mais chutes no gol durante a partida e não foi tão ameaçado pelos italianos.
O primeiro lance polêmico foi na primeira etapa. Após cruzamento pela direita, o meia Dempsey completou para as redes. No entanto, o auxiliar marcou impedimento – o norte-americano aparentava estar na mesma linha da defesa dos italianos. O segundo lance discutível foi na segunda etapa.
Pressionando para conseguir o gol da vitória dentro de casa, o Tottenham viu Caulker cabecear para o gol após escanteio. A arbitragem, no entanto, novamente anulou, alegando que o zagueiro da equipe inglesa fez falta no jogador adversário. Um pouco antes disso, Bale, impedido, recebeu e tocou para Defoe, que empurrou para o gol - no entanto, o juiz já havia parado o lance, assinalando o impedimento.
Fora dos lances polêmicos, a Lazio – que teve a presença dos brasileiros André Dias e Hernanes, além de Éderson, que entrou no final do jogo – conseguiu seu principal momento na partida no final da primeira etapa, quando o uruguaio Álvaro González acertou a trave após um arremate.
Na próxima rodada, os londrinos tentam a recuperação contra o Panathinaikos, na Grécia. Já a Lazio busca somar a primeira vitória na competição contra o Maribor, em Roma. Os eslovenos lideram a chave, após terem vencido a equipe grega por 3 a 0.
Fonte: ESPN