sábado, 15 de setembro de 2012

Sem 'ajuda' de Van Persie, Manchester United goleia Wigan no Old Trafford


Com gol de Chicharito, Manchester United vence Wigan por 3 a 0
Grande contratação do Manchester United nesta temporada, Robin van Persie havia sido decisivo até agora nas duas vitórias do time de Alex Ferguson nesta temporada. Neste sábado, no entanto, o holandês estava com dores no tornozelo e começou no banco, mas os Red Devils quase não sentiram a falta dele. Com gols de Paul Scholes, que fez sua partida de número 700 pelo clube, Chicharito Hernandez, Buttner e Powell, o United goleou o Wigan por 4 a 0 no Old Trafford e somou mais três pontos na tabela.

Van Persie, por sua vez, assistiu aos três primeiros gols do banco e só entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar do veterano Scholes. Pela primeira vez na temporada, porém, o time de Manchester provou que não está completamente dependente do holandês e conseguiu furar a defesa do Wigan com boas jogadas de Nani, Chicharito e do próprio Scholes. 

O primeiro gol do United saiu aos seis minutos da segunda etapa, com Paul Scholes, provando que o meia veterano ainda tem muito para contribuir com os Red Devils. Depois, aos 18 minutos, Chicharito, que voltou à titularidade com as ausências de Rooney e Kagawa (ambos lesionados), deixou o seu e ampliou o marcador. O terceiro veio três minutos depois com o estreante lateral Buttner, que conseguiu bela arrancada pelo lado esquerdo e só parou com a bola no fundo das redes. Aos 35, Powell acertou um bonito chute de fora da área e fechou a goleada.

Van Persie entrou em campo já na última metade do segundo tempo, mas não teve tanto tempo para fazer a diferença, como aconteceu nos últimos dois jogos e, neste sábado, acabou sendo coadjuvante. Nesta quarta-feira, no entanto, é esperado que o holandês seja mais do que protagonista na estreia do Manchester United pela Champions League, diante do Galatasaray, na quarta-feira - o jogo terá transmissão ao vivo da ESPN+.

Pelo Campeonato Inglês, o United tem agora nove pontos, um atrás do líder Chelsea e, na próxima rodada, enfrenta o Liverpool no Anfield Road, no domingo. Enquanto isso, o Wigan, que somou apenas quatro pontos, pega o Fulham no sábado.

Fonte: ESPN