Mesmo assim, a equipe comandada por Tito Vilanova não teve dificuldades para dominar o jogo contra o Getafe, fazer 4 a 1 fora de casa e vencer a quarta partida em quatro jogos neste início de Campeonato Espanhol.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Adriano, aos 32 minutos. Ele aproveitou a boa jogada de Fábregas para completar e deixar o Barcelona em vantagem no intervalo.
Aos 14 minutos da etapa final, Messi, que não começava um jogo no banco de reservas desde setembro do ano passado, foi a campo no lugar de Tiago Alcântara. E teve tempo para marcar dois gols, chegando a seis na atual Liga.
Primeiro, o melhor jogador do mundo cobrou pênalti sofrido por Pedro; depois, ele começou jogada na entrada da área, acompanhou o lance e só completou de frente para o gol vazio após bela troca de passes do ataque.
Já aos 35 minutos da etapa final, o Getafe arriscou de fora da área e contou com a sorte para diminuir. Sarabia bateu forte, a bola desviou em Mascherano e matou o goleiro Valdés, que caiu para o outro lado.
Perto dos acréscimos, Villa teve espaço para receber de frente para o goleiro e tocar por baixo para deixar o dele e fazer a vitória virar goleada: 4 a 1.
Com o resultado, o Getafe para nos quatro pontos no meio da tabela e ainda pode ser superado por times que ainda jogam pela quarta rodada. No final de semana que vem, a equipe vai até Vigo, onde visita o Celta às 13h (horário de Brasília) de sábado.
Já o Barcelona, que na quarta-feira recebe o Spartak Moscou no início da Champions League, segue no Camp Nou para o Campeonato Espanhol: o time busca manter o 100% na competição diante do Granada, sábado, às 17h.
Fonte: ESPN