O jogo foi a estreia do brasileiro Maicon, contratado pelo City junto à Internazionale no último dia da janela de transferências. O lateral foi titular do time de Manchester , juntamente com Javi García, autor do gol decisivo para o empate da equipe visitante.
Os dois gols saíram no primeiro tempo, e a partida até que estava equilibrada, com as duas equipes tendo dificuldades para furar a defesa adversária. Ainda assim, Peter Crouch, o gigante ex-Liverpool, foi quem abriu o placar no Britannia Stadium aos 15 minutos, colocando o time da casa à frente no marcador.
Foi aí que um dos estreantes fez a diferença. Contratado pelo City também no último dia da janela de transferências europeia, o meia Javi García, ex-Benfica, conseguiu marcar de cabeça para os visitantes e empatou a partida, garantindo pelo menos um ponto para o time azul de Manchester na classificação. Esse foi o quarto empate do Stoke City em quatro jogos do Inglês nesta temporada.
Outra estreia que marcou esta partida foi a do atacante Michael Owen, que estava inutilizado no Manchester United e acertou no fim de agosto com o Stoke. O jogador, no entanto, entrou apenas ao final da partida, entrando nos minutos finais do jogo.
Com esse resultado, o City ficou com oito pontos na tabela - duas vitórias e dois empates -, ocupando a quarta colocação e, na próxima rodada, enfrenta o Arsenal no domingo dentro de casa. Antes disso, no entanto, os Citizens terão um grande desafio pela frente enfrentando o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira - com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Já o Stoke City, que ainda não venceu na Pemier League, visitará o Chelsea em Stamford Bridge no próximo sábado.
Fonte: ESPN