Visando uma melhor no Campeonato Inglês (somaram apenas dois pontos e quatro rodadas no Nacional), os Reds pouparam a maioria de seus titulares e jogaram com uma equipe repleta de reservas. Quem aproveitou sua chance foi o volante Jonjo Shelvey, autor dos dois últimos gols do duelo. Com o resultado, o Liverpool chega a três pontos no Grupo A e já lidera a chave.
O time inglês abriu o placar com um bizarro gol contra aos quatro minutos de jogo. Stewart Downing cruzou na área, o zagueiro Spycher cabeceou para cortar, mas a bola bateu em Ojala, morrendo nas redes da equipe suíça. Aos 38 minutos, Nuzzolo empatou e, dois minutos depois, Wisdom marcou o segundo do Liverpool.
No segundo tempo, aos oito, Ojala se redimiu da falha no primeiro gol e empatou novamente para o Young Boys. Aos 18 minutos da segunda etapa, o drama dos ingleses aumentou, quando o argentino Gonzalo Zárate virou o placar.
Quatro minutos depois, o zagueiro uruguaio Coates voltou a igualar o marcador. Shelvey, aos 31, e, aos 43, marcou duas vezes e garantiu nova virada e a vitória do Liverpool
Na outra partida, a milionária equipe russa do Anzhi estreou com empate por 1 a 1 contra a Udinese, em casa. O resultado teve um sabor de vitória para os italianos, que conseguiram o empate somente nos acréscimos da etapa final.
O gol da equipe de João Carlos, Jucilei e do camaronês Eto'o, foi contra, do goleiro Daniele Padelli, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o artilheiro Di Natale apareceu para empatar o jogo para os italianos, aos 47.
Pela próxima rodada do Grupo A, o Liverpool receberá a Udinese no dia 4 de outubro (quinta-feira), às 16h05 (de BRasília). No mesmo dia, o Anzhi jogará em casa contra o Young Boys, às 13h.
Fonte: ESPN