O destaque da partida foi o chileno Eduardo Vargas, que marcou os três primeiros gols da partida. Contratado no meio da última temporada junto ao Universidad de Chile, o atacante ainda não havia balançado as redes com a camisa do Napoli, mas nesta quinta-feira desencantou em grande estilo.
O primeiro gol de Vargas veio logo aos seis minutos de partida, quando o chileno aproveitou lançamento de Gamberini, ganhou da zaga sueca e bateu na saída do goleiro Turina. Na volta do intervalo, o atacante ampliou logo no primeiro minuto da segunda etapa, novamente com assistência do zagueiro.
Dominando o jogo, o Napoli ainda teve tempo para ampliar, aos 24 e aos 46 do segundo tempo. Primeiro, novamente Vargas recebeu de Hamsik, em contra-ataque, e marcou. Depois, foi a vez do suíço Dzemaili, que havia saído do banco, bater com força e definir o marcador.
Com o resultado sobre o AIK, o Napoli sai na frente no grupo F da Europa League, ao lado do Dnipro Dnipropetrovsk, que também venceu sua partida de estreia. Também em casa, os ucranianos passaram pelo PSV Eindhoven, por 2 a 0, com direito a um gol brasileiro.
O atacante Matheus Nascimento, que tem passagens pelo futebol português, abriu o marcador aos cinco minutos da segunda etapa, levando ao delírio a torcida do time ucraniano, que também conta com o meia Giuliano. Oito minutos mais tarde, Hutchinson fez contra e selou a derrota do PSV.
Na próxima rodada da chave, marcada para o próximo dia 4 de outubro, o Napoli vai até a Holanda para encarar o PSV, enquanto AIK e Dnipro se enfrentam, na mesma data, na Suécia.
Fonte: ESPN