sábado, 22 de setembro de 2012

Chelsea sofre, mas marca no fim, vence Stoke e garante liderança do Inglês


O gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, mas o Chelsea conseguiu vencer o Stoke City por 1 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O resultado fez os Blues chegarem a 13 pontos e não poderem ser alcançados até o término da jornada. Os perdedores, que haviam empatado todos os seus quatro jogos, estacionam nos quatro pontos e estão na segunda metade da tabela. 

O único gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Ashley Cole, que aproveitou cobrança de falta de Juan Mata para área e completou para a rede da equipe adversária.

O Chelsea ainda encerra uma sequência de três jogos sem vencer. Após bater o Newcastle por 2 a 0 no dia 25 de agosto, o time londrino foi goleado na final da Supercopa Europeia para o Atlético de Madri por 4 a 1, empatou sem gols com o Queens Park Rangers, pela Premier League, e ficou na igualdade por 2 a 2 com Juventus, pela estreia na Champions League.

A partida ainda marcou a primeira de Oscar como titular do Chelsea em partidas do Campeonato Inglês. Depois de marcara dois gols diante da Juventus e ser muito elogiado, o meia ganhou nova chance entre os 11 iniciais e levou um cartão amarelo. O zagueiro David Luiz foi o outro brasileiro em campo.

O triunfo ainda mantém dois tabus do Stoke diante do adversário. A equipe não vence no Stamford Bridge pelo Inglês desde 27 de abril de 1974. Além disso, o Chelsea não perde para o Stoke na Premier League há nove jogos (sete vitórias e dois empates). No jogo ocorrido na temporada passada, o Chelsea contou com um gol de Drogba para conseguiur o mesmo placar da partida deste sábado.

Agora, os comandados de Roberto Di Matteo voltarão a campo já na terça-feira, quando enfrentarão o Wolverhampton, em seus domínios, às 15h45, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. Já pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea fará clássico com o Arsenal no Emirates Stadium, no sábado, às 8h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Stoke jogará em casa com o Swansea, às 11h.

Fonte> ESPN