O revés acabou com o sonho do Dortmund de alcançar a maior sequência invicta da história da Bundesliga, que pertence justamente ao Hamburgo. O time do norte da Alemanha sem perder durante o período entre janeiro de 82 e janeiro de 83, totalizando 36 partidas sem saber o que é uma derrota.
Se o Dortmund viu a boa série terminar, o Hamburgo, por sua vez, pôde comemorar o fim de seu jejum sem vitórias. Afinal, a equipe não vencia pelo Alemão havia seis jogos. Após terminar a última temporada com dois empates, o campeão europeu de 1983 perdeu as quatro primeiras partidas desta edição da Bundesliga.
Com o resultado, a equipe aurinegra estaciona nos sete pontos e vê os líderes Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt abrirem cinco pontos de vantagem. Já o Hamburgo, que festejou bastante a vitória após o apito final, soma seus três primeiros pontos e deixa a zona de rebaixamento.
Tentando acabar com o mau momento, o time da casa logo abriu o marcador. Aos dois minutos do primeiro tempo, Son aproveitou cruzamento de van der Vaart da esquerda, mandou para a rede adversária e definiu o placar da etapa final. Na volta do intervalo, o jogo ficou eletrizante.
Logo a um minuto, Perisic levantou da esquerda, surpreendeu Adler, encobriu o goleiro e anotou um belo tento. Porém, nove minutos depois, o Hamburgo voltou a ficar à frente. Ilicevic aproveitou nova assistência de Van de Vaart e marcou. Sem dar chances ao adversário, o Hamburgo ampliou aos 14. Son deu belo chute de fora da área e ampliou a vantagem.
Porém, logo no minuto seguinte, Perisic recebeu com liberdade e descontou para os visitantes. A partir de então, o Dortmund pressionou a equipe da casa e criou boas chances de gol, mas parou na boa atuação de Adler e na falha de pontaria. Assim, o time aurinegro não evitou a primeira derrota no Alemão desde que havia sido superado pelo Hannover por 2 a 1, fora de casa, em 18 de setembro de 2011.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Eintracht Frankfurt na terça-feira, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Hamburgo jogará fora de casa com o Borussia Mönchengladbach, também às 15h.
Fonte: ESPN