quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alex marca, mas Fenerbahce vacila e cede empate ao Olympique de Marselha no último minuto


Jogadores do Olympique de Marselha comemoram gol no final da partida contra  o Fenerbahce
Com um gol no último minuto, o Olympique de Marselha foi premiado pela insistência e arrancou um valioso empate fora de casa contra o Fenerbahce, pela primeira rodada da Europa League. Depois de verem os adversários abrirem 2 a 0, os franceses reagiram e saíram de Istambul com um  2 a 2 pela estreia no grupo C da competição europeia.

Um dos grandes destaques da equipe francesa foi o atacante ganês André Ayew. O jogador deu o passe decisivo para gol de Valbuena e ainda marcou  o tento de empate no minuto derradeiro da partida.

O time turco abriu o placar ainda na primeira etapa, com um gol de Erkin. Aos 28 minutos, após tabelar de maneira rápida com Ali Kaldirim, ele recebeu na parte esquerda da grande área e chutou cruzado. A bola passou debaixo do Mandanda, e o placar foi inaugurado na Turquia.


Na segunda etapa, foi a vez do brasileiro Alex marcar. Ídolo e camisa 10 da equipe, ele se infiltrou entre os zagueiros e aproveitou cruzamento perfeito de Mehmet Topal para cabecear e ampliar a vantagem dos donos da casa. 

No final da partida, o Olympique, depois de tanto insistir, conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 33 minutos, Valbuena arrancou em diagonal pela esquerda. Ele achou Andre Ayew fazendo a parede dentro da área, recebeu um passe de calcanhar e bateu no canto esquerdo do goleiro Demirel para diminuir. E, pressionando os turcos, o time francês foi premiado no finalzinho. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio, Ayew apareceu no alto para cabecear e empatar a partida. 

Com o resultado, o grupo C da competição fica totalmente empatado. No outro jogo do grupo, o Borussia Moncheglabach, uma das gratas surpresas do último Campeonato Alemão, ficou apenas no empate sem gols contra o pequeno AEL Limassol. Os alemães enfrentam o Fenerbahce em casa na próxima rodada. Já o time do Chipre viaja até a França para encarar o Olympique.



Fonte: ESPN