quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nos pênaltis o Kashima Antlers do técnico Jorginho é campeão da Copa Suruga diante do Universidad do Chile


Técnico Jorginho e o capitão Osagawara levantam o troféu de campeão da Copa Suruga. Foto: AFP
O Kashima Antlers bateu nesta quarta-feira a Universidad do Chile nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e se sagrou campeão da Copa Suruga. O zagueiro Iwamasa e o meia brasileiro Renato Cajá marcaram para o time japonês, enquanto o meio-campista Aranguiz e denovo Iwamasa, desta vez contra, anotaram para os chilenos.

O técnico Jorginho, que conseguiu seu primeiro título pela equipe japonesa, comemorou a conquista e ressaltou importância de Cajá. "Conquistar títulos é sempre bom, ainda mais quando é o primeiro numa nova equipe. Foi um jogo emocionante. Fizemos uma grande partida, estava uma disputa muito aberta, com muitas chances para ambos os lados. O Renato Cajá, que chegou há menos de um mês e tinha estreado na semana passada, jogou muito e fez um golaço de fora da área. Foi o primeiro jogo dele entrando como titular e já mostrou à torcida a bela contratação que fizemos".


O treinador também analisou a partida e elogiou a equipe chilena. "O time da Universidad é muito qualificado, mas nós os surpreendemos, jogando com extrema velocidade e virando o jogo rápido. A torcida lotou o estádio e foi uma festa maravilhosa. Fiquei muito emocionado por ouvir a torcida gritando meu nome", finalizou.


A Copa Suruga é uma competição realizada no Japão entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Copa da Liga Japonesa. O único brasileiro que possui o título é o Internacional. Em 2009, o clube colorado bateu o Oita Trinita por 2 a 1 conseguiu e a inédita conquista.