Já o Sport, que quase abriu o placar em contragolpes, permaneceu com 15 e próximo da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, os pernambucanos tentarão se reerguer na competição recebendo o Vasco. Já o São Paulo visitará o Fluminense.
O jogo
Embalado por vitórias no Brasileiro (4 a 1 sobre o Flamengo) e na Sul-Americana (2 a 0 sobre o Bahia), o São Paulo, mesmo sem o atacante Luis Fabiano - diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda - começou o duelo no ataque. Aos 12min, Willian José foi acionado e, livre de marcação, bateu rasteiro. O goleiro Magrão caiu e salvou o Sport.
A cena se repetiu aos 15min. Após vacilo de Diego Ivo na saída de bola, Ademílson soltou para Maicon. O meia dominou e devolveu para o jovem atacante, que, de dentro da área, chutou no canto direito e viu o arqueiro do time pernambucano protagonizar outra grande defesa.
Preso na marcação são-paulina, o Sport incomodou Rogério Ceni apenas uma vez na primeira etapa. Aos 19min, o atacante Gilberto foi buscar jogo fora da área, recebeu e arrematou, exigindo boa intervenção do arqueiro tricolor.
Apesar de ter iniciado o confronto tomando iniciativa e até ter criado situações claras de gol, a equipe do técnico Ney Franco caiu de rendimento até o intervalo.
Na segunda etapa, a dinâmica do embate ficou ainda mais nítida. O São Paulo, com a bola no chão, tentando abrir o placar de um lado. E o Bahia, fechado e se arriscando em contra-ataques esporádicos, de outro. Aos 7min, em uma das investidas pernambucanas, Gilberto invadiu a área e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 21min, outro lance do Sport. Felipe Azevedo roubou a bola de Rhodolfo e rolou para Hugo. O ex-são-paulino, fazendo sua estreia, emendou para grande defesa de Ceni.
Os donos da casa só assustaram aos 23min. Willian José recebeu dentro da área, mas demorou para bater. Na sequência do lance, Rafael Toloi cabeceou e quase marcou. Três minutos depois, os anfitriões pararam na trave depois de chute de Douglas.
Aos 29min, Magrão voltou a atormentar os atacantes tricolores. Ademilson recebeu dentro da área e chutou. O arqueiro rival aparou. Assim como aos 33min, quando Jadson mandou bomba de longe.
No entanto, aos 33min, não deu para o camisa 1. Ele bem que defendeu o chute de Cícero, mas no rebote Ademilson encheu o pé e estufou as redes. Alívio no Morumbi. O São Paulo vence mais uma como mandante e encosta no pelotão da frente.