quarta-feira, 1 de agosto de 2012

No Estádio Rei Pelé o CRB venceu por 2 a 1 o Ipatinga que agora possui 12 derrotas consecutivas





O mau momento do Ipatinga não tem fim. Nesta terça-feira, a equipe mineira visitou o CRB no Rei Pelé, perdeu por 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e sofreu o seu 12º revés consecutivo na competição. 


Assim, o Ipatinga segue com quatro pontos, na última posição. O último triunfo ocorreu em 29 de maio, diante do ASA. Já o CRB chega a 20 pontos, sobe para o décimo posto e se afasta de vez das últimas colocações da tabela. O ASA, com 11 pontos, é o primeiro clube na zona de rebaixamento.


Depois de um primeiro tempo sem gols, Wanderley colocou o CRB em vantagem com um gol de pênalti aos três minutos da etapa final. Sete minutos mais tarde, Gleidson definiu o triunfo da equipe mandante.


O jogo


Atuando em casa, o CRB começou a partida tomando a iniciativa em busca do gol, enquanto o Ipatinga priorizou a marcação, buscando as jogadas de contra-ataque. Logo aos seis minutos, os donos da casa chegaram com perigo com Luciano, que desviou cruzamento de Jadílson, mas o Tigre aliviou o perigo cedendo escanteio.


Aproveitando as fragilidades do setor defensivo do time mineiro, o CRB procurou intensificar a pressão, forçando, inclusive, algumas saídas de bola e passes errados do quadricolor. Aos 11, Luciano chegou bem na grande área e fez bom cruzamento, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes do Ipatinga.


Com dificuldades para furar o bloqueio da equipe mineira, os donos da casa, adotaram a estratégia de dar espaços para o Ipatinga até o meio-campo, quando tentavam roubar a bola para surpreender o Tigre. Aos 22, o armador Luciano pegou rebote da zaga ipatinguense, mas finalizou mal, mandando pela linha de fundo em boa chance desperdiçada.


Apesar do maior volume de jogo, o CRB sentiu a falta de um atacante definidor de jogadas, já que a bola passou boa parte do jogo rondando a área do Ipatinga, mas não aparecia nenhum jogador para concluir em gol com qualidade. Aos 34, Wanderley resolveu arriscar de longa distância e quase marcou, assustando o goleiro Bruno. Antes do intervalo, o Galo do Nordeste ainda acertou a trave do Tigre.


Logo na volta do intervalo o cenário do jogo começou mudar com o atacante Preto sofrendo pênalti cometido pelo goleiro Bruno. O avante Wanderley cobrou no canto esquerdo do arqueiro quadricolor, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Em desvantagem no placar, o Ipatinga passou a arriscar um pouco mais ofensivamente, dando dinamismo para a partida.


Aos nove minutos, Elsinho acertou ótimo lançamento para Gleidson, que apareceu como elemento surpresa e tocou na saída de Bruno, ampliando o marcador e dando mais tranquilidade para o Galo de Campina. Após o segundo gol do CRB, o time mineiro ainda se esforçou, mas mostrou pouco poder de reação e dificuldades na criação de jogadas.


Com isso, os donos da casa diminuíram a pressão, porém, continuaram com as rédeas do jogo e criando as principais chances para marcar. Após os 30 minutos, já com o resultado praticamente garantindo, a equipe alagoana passou a administrar o placar, valorizando a posse de bola para comemorar os três pontos.