quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Na Vila Belmiro, o Santos se reabilita com vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro


Felipe Anderson abriu o marcador na Vila Belmiro com um belo chute de fora da área. Foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press
Com um gol do jovem Victor Andrade, de apenas 16 anos de idade, o Santos conseguiu vencer o Cruzeiro por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. 

Com este resultado, o Santos vai aos 16 pontos, sobe para 14ª colocação e respira na briga contra a zona de rebaixamento – agora a três pontos de distância – enquanto Paulo Henrique Ganso e Neymar estão em Londres defendendo a seleção brasileira olímpica. Já o Cruzeiro segue irregular no Brasileiro e fica em oitavo com 23 pontos ganhos.

Nesta quarta-feira, Felipe Anderson abriu o placar para o Santos aos 21 minutos do primeiro tempo com um golaço de fora da área. Borges empatou aos 28. O ex-atacante santista ainda comemorou bastante com seu tradicional salto “mortal”. Aos 31, o jovem Victor Andrade marcou seu primeiro gol pelo Peixe e recolocou os mandantes na frente.

No segundo tempo, o Cruzeiro empatou aos 5 minutos com uma bela cobrança de falta de Ceará, que parecia querer cruzar para a grande área ao invés de chutar para o gol. Durval aproveitou um chute ruim de Victor Andrade aos 14 e recolocou os mandantes à frente do placar. Aos 33, Bill fez o quarto do Santos.