quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Após "mini pré-temporada", o Flamengo vence em SC o Figueira por 2 a 0 com dois gols de Vagner Love


Vagner Love comemora gol marcado diante do Figueirense
Depois de um empate e uma derrota, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Dorival Júnior. A equipe carioca visitou o Figueirense no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico havia estreado no cargo com um empate por 0 a 0 com a Portuguesa e, na partida seguinte, viu o clube rubro-negro ser goleado por 4 a 1 pelo São Paulo.

Os dois gols da partida foram anotados pelo atacante Vagner Love. Aos 18 minutos do segundo tempo, ele aproveitou cobrança de escanteio de Adryan, se antecipou à zaga adversária e cabeceou para o fundo da meta adversária. Aos 43, o atacante foi acionado pela intermediária, ganhou dividida com o marcador, saiu de frente para o gol e definiu a vitória dos visitantes. 

Dessa forma, o atacante volta a balançar as redes depois de ficar sem marcar em oito jogos. O último tento que ele havia anotado foi na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no dia 9 de junho. O gol não poderia vir em um momento melhor para Vagner Love. Isso porque o clube contratou Liedson, que foi apresentado na terça-feira, e, assim, o atacante enfrentará maior concorrência para manter a titularidade no time carioca.

Com o resultado, o Flamengo volta a vencer depois de quatro partidas (havia perdido três e empatado um), chega a 19 pontos e fica na décima colocação. Já o Figueirense completa sua 15ª partida sem vitória (nove derrotas e seis empates), estaciona nos oito pontos e segue isolado na lanterna da tabela. A equipe perdeu seus últimos sete confrontos na primeira divisão nacional.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo receberá o Náutico no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Figueirense visitará o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30.