O resultado mantém a equipe catarinense na perseguição aos líderes do campeonato e recupera o ânimo dos jogadores, após a derrota da rodada anterior. Para os goianos, a derrota era indesejada e amplia a sequência de jogos sem vencer: são três, agora, que deixam a equipe de fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro e projetam um princípio de crise.
Na terça-feira, o Joinville vai à Paranaguá, Paraná, para encarar o Atlético-PR, enquanto o Goiás tem compromisso com o América-RN, no Serra Dourada, para tentar se recuperar no Brasileiro.
O jogo – O jogo foi truncado até os 16 minutos de bola rolando, quando o Joinville chegou com muito perigo pelos pés de Lima. O artilheiro catarinense teve duas chances para marcar, mas, na primeira parou em Harlei e, no rebote, acabou acertando o travessão.
Melhor na partida, a equipe venceria a defesa visitante pela insistência. Nove minutos depois de quase chegar ao gol, o JEC abriria o placar com um chute de William, da entrada da área. O lateral esquerdo recebeu passe de Thiago Real, cortou a defesa e bateu forte, sem chances para o goleiro Harlei.
O Goiás só conseguiria dar trabalho a Ivan aos 38 minutos do primeiro tempo, em lance que Maurício quase marcou contra. Após cruzamento de Iarley, o zagueiro cabeceou contra a própria meta e exigiu de Ivan muito reflexo para impedir o empate.
Mais elétrica, a segunda etapa começou com nova pressão da equipe da casa. O JEC veio pra cima e, em dez minutos, já tinha obrigado Harlei a salvar o Goiás. Aos dois minutos, o goleiro defendeu um chute de Lima, que matou a bola bonito no peito e pegou de primeira, de dentro da área. Na sequência, foi Tiago Real quem tentou, com um chute forte, mas parou nas mãos do arqueiro.
Atrás no placar, o treinador Enderson Moreira colocou o Goiás para cima do JEC. Aos 19 minutos, quase chegou ao empate, mas viu Gladyson cortar no momento em que Ricardo Goulart chegava sozinho, de frente para o goleiro Ivan.
Harlei seguiu provando porque foi o melhor jogador da partida. Já aos 39 minutos, operou milagre em cabeçada de Lima e impediu que o Joinville ampliasse. Lima ainda perderia outra chance incrível aos 43 minutos de jogo.
Fonte: ESPN