terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em Salvador, o Vitória bate por 2 a 0 o Guaratinguetá


William marcou os dois gols do Vitória nesta noite
Com 2 gols do atacante William no primeiro tempo, o Vitória confirmou seu favoritismo e não teve muito trabalho para passar pelo Guaratinguetá por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Barradão, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Vitória vai aos 38 pontos na tabela de classificação. O time baiano chegou a ultrapassar o Criciúma na liderança por alguns minutos, mas o time catarinense virou contra o América-RN também nesta noite e foi aos 39 pontos. Já o Guaratinguetá cai para a penúltima colocação.

O Vitória volta a jogar no Barradão nesta sexta-feira, quando enfrenta o Joinville em seu estádio. Já o Guaratinguetá recebe o Ipatinga no duelo de desesperados da rodada.

O Jogo –Pressionando desde o início, o Vitória abriu o placar cinco minutos após Pedro Ken perder uma chance claríssima pela direita, na cara do gol. Aos dez minutos, Nino Paraíba cruzou bem para o artilheiro William, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes e comemorar o primeiro gol com a camisa do rubro-negra.

A equipe baiana seguiu pressionando e levando perigo ao gol de César. Pedro Ken fez belo passe para Leílson, que entrava às costas da defesa do Guaratinguetá. Ao tentar driblar o goleiro, o meia dividiu com o goleiro e levou a pior, acabando substituído por Tartá.

Enquanto o treinador Pintado orientava sua equipe, os comandados de Carpegiani quase ampliavam. Aos 33, Willie perdeu chance incrível dentro da área. Dois minutos depois, Pedro Ken acertou a trave e, no rebote, Nino Paraíba chutou para fora.

William ampliaria o placar aos 39, após bom passe do companheiro Willie. O camisa 9 recebeu na entrada da área e, ao chutar, contou com desvio na zaga que tirou o goleiro César da bola.

Douglas – que substituiu Deola, no gol – só teve trabalho aos 10 minutos da segunda etapa. Alemão bateu de longe e exigiu esforço do arqueiro na defesa.

O Vitória era melhor na partida, porém. Aos 23, Nino Paraíba chegou ao fundo, cruzou e Victor Ramos tentou de voleio. William ainda tentou desviar, mas chutou por cima.

Acuado, o Guaratinguetá seguia sendo ameaçado e mostrava pouca efetividade na frente. Alemão era o único lampejo de criatividade na equipe, arriscando chutes de longe que passaram perto do gol de Douglas.

Fonte: ESPN