Quem abriu caminho para a vitória foi Leandrão, que marcou aos 15 e 33 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da etapa final, o time de Minas Gerais diminuiu com Marcelo Macedo, mas acabou em desvantagem ao ter Serginho expulso aos 18. No fim, aos 45, Geovane fez o terceiro e matou o jogo: 3 a 1.
Na próxima rodada, o São Caetano visita o Goiás, concorrente direto na parte de cima da tabela, às 16h20 de sábado; já o Boa joga diante do ABC, no mesmo horário, no Nordeste.
O jogo – Atuando em casa, o Boa Esporte começou o jogo a todo o vapor, e com menos de dois minutos já havia criado duas chances de abrir o placar com avante Marcelo Macedo. Após a pressão inicial, a equipe boveta diminuiu o ritmo e permitiu que o São Caetano equilibrasse as ações. Com muita marcação, a partida ficou grande parte do tempo concentrada no meio-campo.
Aos 15, o avante Leandrão aproveitou erro dos donos da casa no recuo de bola, e teve a tranquilidade necessária para fintar o marcador e fuzilar à meta do goleiro Zé Carlos para inaugurar o marcador no estádio Melão, em Varginha. O gol do São Caetano mexeu muito pouco no cenário da partida, que continuou com muita disputa de bola na intermediaria e um número pequeno de conclusões certas.
Com as duas equipes dispostas a vencer a partida, o confronto entre mineiros e paulistas foi marcado pela vontade e entrega de ambos os lados, já que correria não voltou durante os 90 minutos. Sem armadores de criatividade, as principais chances de gol nasciam em jogadas de bola de parada e nos erros dos donos da casa. Aos 29, o São Caetano cobrou falta com perigo, assustando o arqueiro boveta.
Aos 33, a jogada do Azulão começou com uma cobrança de lateral pela esquerda, que chegou aos pés de Marcelo Costa, que cruzou na medida, para o atacante Leandrão aparecer livre, atrás na defesa do Boa Esporte para empurrar para as redes, ampliando a vantagem. Com 2 a 0, o time de Sérgio Guedes passou a ter mais calma para trocar passes e controlou o jogo até o fim da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o time de Varginha tentou imprimir velocidade na partida, mas a marcação do São Caetano e os erros de passe prejudicaram o desempenho da Coruja, que mostrou nervosismo em vários momentos. Aos dez minutos, os mineiros conseguiram ótima trama ofensiva, que terminou com cruzamento de Radar para o avante Marcelo Macedo completar para o gol diminuindo o placar.
Com o gol, o Boa Esporte melhorou, porém, continuou errando lances importantes, com os atacantes entrando em impedimento em várias oportunidades. A situação ficou mais difícil, aos 19 minutos, quando Serginho, que entrou no intervalo, foi expulso deixando a equipe de Varginha em desvantagem também no número de jogadores em campo.
Com um atleta a menos, o Boa Esporte ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu igualar o placar e completou a quarta partida seguida sem vencer. No Azulão, o time procurou administrar o resultado, prendendo a bola no campo de ataque, para somar mais três pontos importantes na briga para subir para a Série A. Aos 46, ainda teve tempo para Geovane antecipar a marcação e fazer 3 a 1 para o time paulista fechando o placar.