sábado, 25 de agosto de 2012

Em jogo de arbitragem polêmica, Juve estreia com vitória no Italiano


Jogadores da Juventus comemoram primeiro gol neste sábado
Favorita e atual campeã, a Juventus teve uma partida movimentada em sua estreia no Campeonato Italiano. A vitória por 2 a 0 sobre o Parma só foi conquistada após um pênalti perdido e com um gol polêmico de Pirlo, em que a bola ficou sobre a linha e não entrou. 

A Juventus começou a partida melhor e, aos 34 minutos, teve a chance de abrir o placar. O suíço Stephan Lichtsteiner recebeu lançamento em posição duvidosa e foi derrubado pelo goleiro Mirante; na cobrança do pênalti, o arqueiro se redimiu e fez a defesa na cobrança do chileno Arturo Vidal. 


No início do segundo tempo, Lichtsteiner voltou a aparecer bem. Aos 9 minutos, o suíço aproveitou um cruzamento do ganês Kwadwo Asamoah pela esquerda e, bem posicionado na área, só teve o trabalho de desviar para o gol vazio.

Aos 13 minutos, o lance polêmico que marcou a partida. Andrea Pirlo cobrou uma falta sem muita força e o goleiro Mirante fez a defesa, com a bola sobre a linha do gol. O montenegrino Vucinic, ao lado do arqueiro, chegou a pedir o gol, mas parou assim que viu a bola nas mãos de Mirante. No entanto, a arbitragem entendeu que a bola entrou.

Os jogadores do Parma reclamaram muito, enquanto os atletas da Juventus comemoravam de um jeito meio sem graça, como se nem eles mesmos acreditassem na decisão do juiz. 

A partida foi marcada pelo início da suspensão ao técnico Alberto Conte, que ficará 10 meses afastado por envolver-se em um escândalo de manipulação de resultados quando ainda comandava o Siena. A torcida no Juventus Stadium não se esqueceu do treinador e prestou homenagens a ele com faixas nas arquibancadas.

Fonte: ESPN