Diante de seu torcedor, que compareceu em peso na Mercedes-Benz Arena, o Stuttgart até ensaiou uma pressão sobre o adversário, mas não conseguiu impor o seu ritmo de jogo. A situação melhorou apenas no segundo tempo. Com mais volume, os donos da casa buscaram mais o ataque. Mesmo assim, não conseguia penetrar na defesa adversária.
A chance do Stuttgart de estrear com vitória veio aos 43 da etapa final, após o juiz assinalar um pênalti duvidoso para os donos da casa. Porém, Ibisevic foi para a cobrança e fez algo que parecia improvável. O atacante bateu no lado esquerdo de Benaglio, que conseguiu defender. No rebote, com o gol completamente aberto, o atacante isolou a bola e enfureceu o torcedor local.
O castigo para os donos da casa veio dois minutos depois. Aos 45, Dost aproveitou a falha de marcação da zaga do Stuttgart e, de cabeça, deu a vitória para os visitantes.
O Stuttgart busca recuperação no próximo domingo, quando visita o poderoso Bayern de Munique. Já o Wolfsburg volta a campo apenas na outra sexta-feira para enfrentar o Augsburg, novamente fora de casa.
Fonte: ESPN