quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dinamo Zagreb, BATE Borisov e time do Chipre vencem e saem na frente por vaga na fase de grupos da Champions League


Kamu, do Anderlecht, disputa bola durante a partida desta quarta
Na luta por uma vaga na fase de grupos da Champions League, equipes de menor expressão na Europa também estão em destaque na eliminatória final da principal competição europeia de clubes. Beneficiados pela política de inclusão do presidente da Uefa, Michel Platini, Dinamo Zagreb, da Croácia, BATE Borisov e AEL Limassol venceram seus jogos nesta quarta-feira e estão próximos da classificação no torneio.

O Dínamo bateu em casa o Maribor, da Eslovênia, por 2 a 1. O time croata marcou todos os gols do jogo: Cop abriu o placar aos dez minutos de jogo e Badelj, contra, empatou para os visitantes. O mesmo Badelj, no entanto, marcou na segunda etapa e garantiu a vitória.

A equipe croata ficou marcada por uma polêmica na temporada 2011/2012 do torneio. Integrante do grupo que tinha Lyon, Real Madrid e Ajax, o time de Zagreb chegou à última rodada da chave eliminados, mas Lyon e Ajax disputavam a segunda vaga.

Para avançar às oitavas de final, o time francês precisava de uma vitória sobre o Dínamo, de uma derrota do Ajax diante do Real Madrid e tirar uma diferença de sete gols no saldo em relação aos holandeses. Com uma goleada por 7 a 1, o Lyon ficou com a improvável vaga, e a partida levantou suspeitas e reclamações do Ajax.

O BATE Borisov, que participou da última edição da Champions e até arrancou um empate contra o Milan na fase de grupos, venceu o Ironi Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0. Rodionov, duas vezes, garantiu o triunfo dos bielorrussos.

Por fim, com gols dos portugueses Rui Miguel e Júnior, o AEL Limassol, do Chipre, venceu o Anderlecht, campeão belga, por 2 a 1 - o gol dos visitantes foi marcado por Mbokani.

Fonte: ESPN