O Dínamo bateu em casa o Maribor, da Eslovênia, por 2 a 1. O time croata marcou todos os gols do jogo: Cop abriu o placar aos dez minutos de jogo e Badelj, contra, empatou para os visitantes. O mesmo Badelj, no entanto, marcou na segunda etapa e garantiu a vitória.
A equipe croata ficou marcada por uma polêmica na temporada 2011/2012 do torneio. Integrante do grupo que tinha Lyon, Real Madrid e Ajax, o time de Zagreb chegou à última rodada da chave eliminados, mas Lyon e Ajax disputavam a segunda vaga.
Para avançar às oitavas de final, o time francês precisava de uma vitória sobre o Dínamo, de uma derrota do Ajax diante do Real Madrid e tirar uma diferença de sete gols no saldo em relação aos holandeses. Com uma goleada por 7 a 1, o Lyon ficou com a improvável vaga, e a partida levantou suspeitas e reclamações do Ajax.
O BATE Borisov, que participou da última edição da Champions e até arrancou um empate contra o Milan na fase de grupos, venceu o Ironi Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0. Rodionov, duas vezes, garantiu o triunfo dos bielorrussos.
Por fim, com gols dos portugueses Rui Miguel e Júnior, o AEL Limassol, do Chipre, venceu o Anderlecht, campeão belga, por 2 a 1 - o gol dos visitantes foi marcado por Mbokani.
Fonte: ESPN