Após ter tropeçado na abertura do Campeonato Francês, o Montpellier estava determinado a somar os seus primeiros três prontos e partiu para cima nos momentos iniciais, levando perigos nos chutes de fora da área. Aos 37min do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar, após Emanuel Herrera receber passe de Utaka na entrada da área e mandar a bola para o fundo da rede.
Mesmo com a desvantagem no marcador, o Lorient reagia, mas pecava nas finalizações. Enquanto isso, já na etapa complementar, o Montpellier, satisfeito com a vitória pelo placar mínimo, preocupava-se unicamente em se defender, e via os adversários crescerem cada vez mais na partida, ainda mais quando o técnico Christian Gourcuff resolveu arriscar e abrir a sua equipe.
Mathias Autret e Gilles Sunu entraram nos lugares de Remi Mulumba e Maxime Barthelme, respectivamente, e deram mais poder ofensivo ao Lorient. Já aos 45 minutos, Alain Traoré recebeu passe de Koné e arriscou, mandando a bola para o canto do goleiro Jourdren, que nada pôde fazer.
Dois minutos depois, Jérémie Aliadière recebeu ótimo passe de Autret no centro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol, virando a partida e fazendo com que os mais de dez mil torcedores fizessem a festa em Lorient, que agora aparece entre os líderes do Campeonato Francês.
Na próxima rodada, o Montpellier recebe o Olympique de Marselha, enquanto o Lorient visita o Troyes.
Fonte: ESPN