Até o segundo semestre de 2013, mais duas versões deverão ser divulgadas.
Os técnicos do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014) iniciaram a análise nos espaços esportivos e hotéis de Cascavel no início de 2011.
No Paraná, foram escolhidos quatro CTS, um em Cascavel, dois em Curitiba e um em Maringá. Em Cascavel os treinamentos serão realizados no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato. O hotel classificado no catálogo foi o Deville Express Cascavel.
Entre os aprovados na primeira versão do catálogo, 30 estão localizados na região Sudeste, 14 na região Sul, quatro na Norte e três nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, adiantou que o governo federal lançará uma linha de crédito para financiar a reestruturação de espaços públicos que planejem se candidatar a CTS.
"A estruturação, consolidação e seleção dos CTS é um ponto chave no processo de enraizar a realização da Copa do Mundo e vai deixar um legado de estruturas esportivas modernizadas espalhadas pelo país. E também cria um ambiente de mobilização para o evento. Várias outras cidades se sentem partícipes do processo", afirmou Fernandes, que ainda destacou a importância do evento para o desenvolvimento do Brasil.
"É uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento do país. Com a escolha das 12 cidades-sede, criamos 12 polos de desenvolvimento no Brasil, mas as possibilidades que se abrem para o desenvolvimento nacional vão muito além dessas cidades", completou. Segundo Ricardo Trade, diretor de Operações do COL, a candidatura de 133 municípios, distribuídos nos 26 estados, mais o DF, é uma prova da "capilarização" da competição.
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o COL. "A partir de 1º de setembro, as seleções podem indicar suas preferências para a FIFA, mas a escolha final só acontecerá depois sorteio das chaves da Copa do Mundo", explicou Frederico Nantes, gerente de Competições do COL e responsável pelas vistorias.
Imagens do CT:
Fonte: AquiAgora.Net