quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com um a menos, Independiente empata sem gols com o Boca e avança às oitavas da Copa Sul-Americana


Santiago Silva lamenta eliminação, enquanto elenco do Independiente comemora
Depois de um duelo emocionante e muitos gols em La Bombonera, Independiente e Boca Juniors desta vez empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, em Avellaneda. Com o resultado, o Independiente avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana devido ao critério de gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida foi 3 a 3.

Na próxima fase, o adversário será o vencedor da partida entre Envigado, da Colômbia, e Liverpool, do Uruguai, que empataram por 1 a 1 no primeiro encontro.

Nesta quarta, jogando em casa, o Independiente precisou se superar para garantir a classificação no duelo argentino. A equipe mandante atuou com um jogador a menos desde os 2 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Tuzzio.

Atrás do resultado após empatar por 3 a 3 em casa na primeira partida, o Boca teve boas chances para marcar no primeiro tempo, principalmente através do atacante uruguaio Santiago Silva, mas o ex-Corinthians não conseguiu converter nenhuma delas.

A principal oportunidade do uruguaio veio aos 15 minutos, quando bateu para fora ao receber livre na área após Viatri disputar a bola aérea. A equipe, porém, chegou a balançar as redes em cabeçada de Burdisso após cobrança de falta aos 27 minutos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Tuzzio, capitão do Independiente, recebeu o segundo cartão amarelo e deu esperanças ao Boca Juniors.

Mesmo assim, os xeneizes não conseguiram a vitória, com o volante Leandro Somoza desperdiçando a principal chance do segundo tempo aos 32 minutos cabeceando para fora após cobrança de falta.

A partida marcou o primeiro uso da camisa 10 do Boca Juniors após a saída do ídolo Juan Román Riquelme. Leandro Paredes, meia de 18 anos que é considerado seu sucessor, costuma trajar o número 32, mas recebeu a camisa 10 na Sul-americana pela limitação de 23 números. O jogador começou no banco, mas entrou no segundo tempo para estrear o número.

Fonte: ESPN