No primeiro lance, após roubada de bola na defesa, Hazard deu uma bela assistência em profundidade para Ivanovic, que saiu cara a cara com o goleiro Al-Habsi e tocou para abrir o placar aos 2 de jogo.
Quatro minutos depois, pelo lado direito da área, o belga foi derrubado por Ramis. Pênalti que Lampard bateu forte, rasteiro, e a bola passou por baixo do arqueiro de Omã.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Hazard foi substituído, e o técnico Roberto di Matteo promoveu a estreia de Oscar, ex-Internacional, que foi bem. Com bons passes, um chute perigoso e muita movimentação, o meia brasileiro também teve destaque, mas o belga terminou como estrela.
No próximo sábado, o Chelsea recebe o Newcastle. No mesmo dia, o Wigan visita o Southampton.
O jogo
No primeiro minuto, em um rápido contra-ataque, Hazard lançou o lateral-direito Ivanovic, que avançou em velocidade e finalizou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Hazard sofreu pênalti, cometido por Ramis. A cobrança foi convertida por Lampard.
Com a vantagem obtida, o Chelsea diminuiu o ritmo no restante do primeiro tempo e permitiu que o Wigan criasse chances de gol com Di Santo e Moses. O time da casa, porém, parou no goleiro Cech e também nas boas intervenções do zagueiro brasileiro David Luiz.
Reuters
Oscar quase marcou em sua primeira jogada pelo Chelsea
Na etapa final, o Chelsea retomou o controle do jogo e desperdiçou uma boa oportunidade logo no começo com Fernando Torres.
Aos 19 minutos, Oscar substituiu Hazard. Em uma das duas primeiras jogadas, ele avançou em velocidade, passou pelo seu marcador e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.
Nos minutos finais, o Chelsea diminuiu o ritmo, o Wigan tentou diminuir a vantagem do time londrino e melhorou após a entrada de Koné; o meia espanhol Jordi Gómez desperdiçou duas chances, uma delas de bicicleta. Assim, a partida terminou mesmo com a vitória do Chelsea por 2 a 0.