terça-feira, 21 de agosto de 2012

Com dois do artilheiro alemão, o Guaratinguetá vence por 3 a 2 o Grêmio Barueri


Alemão comemora gol do Guaratinguetá contra o Barueri (Foto: Fábio Rubinato / Agência Estado)
O Guaratinguetá levou a melhor sobre o Grêmio Barueri atuando fora de casa e venceu por 3 a 2, em partida que contou com um pênalti perdido por Marcinho, um convertido por Lenílson, gol contra de Leandro Silva e expulsão de Rodrigo Pontes. Os vencedores ainda contaram com grande atuação de Alemão, que marcou dois gols e sofreu os dois pênaltis a favor da equipe.

A conquista veio de virada, já que os mandantes saíram na frente com gol de Henrique Dias. No entanto, dois gols do destaque do jogo, Alemão, deixaram o Guará em vantagem após Marcinho perder a chance de virar o jogo no final do primeiro tempo ao ver sua cobrança de pênalti defendida por Fernando Leal.

Leandro Silva quase colocou tudo a perder ao desviar bola de Henrique Dias contra a própria rede aos 36 minutos, mas um pênalti aos 43 minutos, dessa vez convertido por Lenílson, garantiu a vitória.

Assim, o Guaratinguetá dá sequência a um início de recuperação no campeonato e chega à segunda vitória consecutiva e aos 15 pontos, três a menos do que o ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Grêmio Barueri fica em situação ainda pior na lanterna da Série B. Ainda com dez pontos, o time viu o Ipatinga derrotar o América-MG e chegar aos 13, deixando a equipe paulista isolada na última posição.