A quarta colocação foi recuperada com a ultrapassagem sobre o rival Internacional. Agora, o time gremista chega aos 25 pontos, e diminui a vantagem para o líder Atlético-MG, que teve o jogo da rodada contra o Flamengo adiado, para cinco pontos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, quinta-feira, às 21h. Já o Bahia atua na quarta-feira, às 20h30min, no Pituaçu, em Salvador, contra a Portuguesa.
O primeiro tempo do duelo no Olímpico foi de amplo domínio do time da casa. No entanto, oportunidades claras foram desperdiçadas, principalmente por Marcelo Moreno. O Grêmio só conseguiu a vantagem graças a um pênalti assinalado em Kleber, empurrado na área por Titi, aos 31min. Elano converteu, marcando o primeiro gol a camisa do time gaúcho.
A pressão do Grêmio foi repetida na segunda etapa, assim como as chances criadas. Só que desta vez, o gol de bola parada foi do Bahia. Aos 14min, Mancini cobrou falta na área, e Fahel subiu livre para cabecear e empatar.
No trecho final da partida, o Bahia passou a tocar a bola esperando passar, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 43 min com gol de Souza. Tres minutos depois, Marcelo Moreno fez um golaço, e garantiu o retorno do Grêmio ao G-4.