A partida de volta ocorre no dia 18 de setembro, no Equador, e dali sairá o adversário do Grêmio nas oitavas de final. O time gaúcho, inclusive, enviou um "espião" da comissão técnica para observar o futuro rival.
O time da casa até começou melhor, mas pouco conseguia em termos de finalização contra os equatorianos. Foi o Barcelona que teve as melhores chances na partida. Ainda no primeiro tempo, desperdiçou um pênalti. O atacante Mina chutou para fora.
A história virou no segundo tempo. O Barcelona teve o volante Caicedo expulso. Deixou de atacar e preferiu se segurar na defesa. Uma tarefa não tão árdua, uma vez que o Cobreloa seguia sem força ofensiva, mesmo com um homem a mais em campo.
A partida chegou a ser interrompida por falta de luz no Estádio Municipal de Calama. Ao final, mais do que energia elétrica, faltou bom futebol aos equipes, que terão nova chance de recuperação no dia 18 de setembro. O Cobreloa avança com qualquer vitória ou empate com gols. Já o Barcelona não pode sequer empatar. Um novo 0 a 0 leva a pênaltis. O Grêmio segue de olho.
Fonte: ESPN