terça-feira, 24 de julho de 2012
Sem Damião, o Internacional corre atrás de Zé Carlos artilheiro do Criciúma na série B
A direção do Inter segue em busca de um centroavante para compor o grupo de jogadores. Com a ausência de Leandro Damião, que está servindo a Seleção Brasileira na Olimpíada, o Inter só tem o jovem Maurides como o jogador de características semelhantes a de um atacante de referência. Por isso, o clube colorado pode recorrer ao mercado.
Com o fechamento da janela para contratar jogadores do exterior e a dificuldade de encontrar alternativas na primeira divisão do Brasil, os dirigentes do Inter passaram a analisar a Série B e o atacante Zé Carlos, destaque do Criciúma com 13 gols.
"Estamos de olho no Zé Carlos, é um bom jogador, que vem se destacando bastante. É um goleador nato, mas posso garantir que ainda não temos nada encaminhado, só estamos observando", disse o vice de futebol colorado, Luciano Davi.
Para suprir esta carência, o Inter chegou a tentar a contratação de Nilmar, que estava no Villarreal e acabou no futebol do Catar. A outra alternativa tentada pelos dirigentes do clube colorado foi a de Rafael Moura, reserva do Fluminense. Segundo a direção do Inter, o atacante está acertado com o Santos.
Enquanto não chega esta alternativa para suprir a ausência de Leandro Damião, o técnico Fernandão tenta buscar alternativas com os jogadores que tem a disposição, modificando o padrão de jogo do time.
"Hoje não tem no grupo um jogador com as características do Damião, em relação a ser este homem fixo na área. O que você tem que achar é tentar mudar o esquema, para dar mais liberdade para os homens da frente fazer com que eles entrem na área adversária com a bola trabalhada no chão", disse Fernandão, ex-centroavante.