sábado, 28 de julho de 2012
O Lyon conquistou o título do Troféu dos Campeões da França vencendo nos pênaltis o Montpellier
O Lyon conquistou o título do Troféu dos Campeões da França, neste sábado, ao vencer nos pênaltis o Montpellier, em partida disputada em Nova Jérsey, nos Estados Unidos. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, o clube do técnico Remi Garde triunfou por 4 a 2 nas cobranças alternadas.
Com o resultado desta edição do torneio, o atual campeão da Copa da França, Lyon, aumentou sua hegemonia no Troféu, pois é o maior ganhador, com oito troféus (1973, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2012). Já o adversário, que disputou a final deste sábado por ser o atual campeão francês, desperdiçou a oportunidade de conquistar a taça pela primeira vez.
O Montpellier, inclusive, abriu o placar aos 27min do primeiro tempo, quando Utaka chutou forte para não dar chances de defesa ao goleiro Lloris. Porém, aos 44min, Gomis recebeu pelo alto e cabeceou para igualar a contagem.
No segundo tempo, o time dirigido pelo técnico René Girard pulou novamente na frente do placar. O atacante argentino Emanuel Herrera converteu uma cobrança de pênalti para deixar fazer o gol. A partir daí, o Montpellier tentou segurar o resultado, mas não conseguiu por muito tempo. Aos 32min, Lacazette fez jogada pela esquerda e cruzou para Briand mandar para as redes.
O jogo ficou tenso logo depois, quando Estrada foi expulso por carrinho contra Benzia e deixou o Montpellier com um jogador a menos. O princípio de confusão que ocorreu por conta da jogada foi controlado pelo árbitro. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar mais gols, mas pecaram nas finalizações.
Assim, a decisão foi para os pênaltis, e o Lyon foi beneficiado por duas defesas do goleiro Lloris, nas batidas de Charbonnier e Bedimo, para conquistar o primeiro título da temporada.