terça-feira, 31 de julho de 2012

Jogando em casa o Ceará novamente tropeça mas desta vez com um empate diante do Boa Esporte


Itamar abriu o marcador para o Ceará no duelo desta terça contra a equipe do interior de Minas Gerais. Foto: LC Moreira/Futura Press

Não foi dessa vez que o Ceará se recuperou no Brasileiro da Série B. O time vinha bem nesta terça-feira, mas não conseguiu se recuperar da falha do goleiro Adílson, aos 35 minutos do segundo tempo, e cedeu o empate por 1 a 1 ao Boa Esporte, em pleno Presidente Vargas.


O gol alvinegro foi marcado pelo experiente Itamar, aos dez minutos do segundo tempo, enquanto Jajá decretou a igualdade aos 35. O empate faz o Vozão manter os mesmos 18 pontos que o Boa Esporte. Em busca da reabilitação no campeonato, o time voltará a campo no próximo sábado, para duelar com o Avaí, na Ressacada. Já os mineiros buscarão a reabilitação na sexta-feira, contra o América-RN, em Varginha.


O Jogo - Com um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, Ceará e Boa Esporte deram sono no torcedor que ocupava as arquibancadas do Presidente Vargas e só conseguiram empolgar nos últimos minutos da etapa inicial. Antes da partida se encaminhar para os seus instantes finais, as equipe duelava no meio-campo e lutavam contra as lesões que seus jogadores sofriam.


Em uma das muitas faltas cometidas no primeiro tempo, Paulo Sérgio ameaçou com um chute frontal ao gol mineiro, mas mandou direto para fora, aos 18 minutos. O lateral ainda apareceu bem aos 34, quando cruzou para Itamar na área. O atacante não conseguiu a definição e deu chances para que Zé Carlos agarrasse a bola em seus pés.


O Boa tentou responder com uma cabeçada de Francismar na pequena área, só que o goleiro Adílson estava atento para evitar o gol, aos 40 minutos. No lance seguinte, Daniel Marques chutou de dentro da área e isolou uma grande chance que o Vozão havia criado para sair à frente no marcador.


Melhor em campo, o Ceará apenas administrava a sua vantagem e impedia o Boa Esporte de chegar com perigo à sua meta. Quando preciso, o goleiro Adílson mostrou estar atento e evitou qualquer ameaça. Aos 14 minutos, Radamés cobrou falta em frente à área e exigiu a intervenção do arqueiro em sua meta. Já aos 29, o mesmo Radamés chutou forte e obrigou o camisa 1 a encaixar a bola.


Sem demonstrar poder de fogo nos minutos restantes, o Vozão ameaçou apenas uma vez antes do término da partida. Aos 32, Itamar cruzou para dentro da área e deixou Mota em condições de finalizar para o gol. O jogador tentou de primeira, e Zé Carlos evitou o gol.


Dois minutos depois, Jajá levou o Boa Esporte para o ataque e decretou a igualdade após uma falha inacreditável de Adílson. O jogador cruzou para dentro da área e viu o arqueiro aceitar o lançamento. O camisa 1 do Vozão não conseguiu segurar o esférico e fez com que a vitória de sua equipe escapasse por entre os seus dedos.