sábado, 21 de julho de 2012

Em jogo de dois lados e com muitas chances Copagril e Corinthians ficam no 1 a 1 pela Liga Futsal


O jogo reuniu um dos maiores públicos do ano no Ginásio Ney Braga. Foto: Juliano Zimmermann


Pressionados para buscar a vitória, Copagril/Faville/Dalponte e Corinthians se enfrentaram na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pela segunda fase da Liga Futsal. O clima criado pareceu afetar a pontaria das equipes, que ficaram no 1 a 1, e acabam em situação delicada para a sequência da competição.


Com apenas um ponto ganho em três jogos, a Copagril ocupa a última posição do Grupo D. O Cortinhians não consegue repetir o bom desempenho da primeira fase e fica no terceiro lugar, com apenas dois pontos nos mesmos três jogos. A liderança da chave é do Jaraguá, com sete pontos, enquanto que o São Caetano está em segundo, com cinco pontos.


O jogo


O início bastante nervoso das equipes é quebrado com Chico Paulista. O pivô da Copagril surpreende a marcação corintiana com uma penetração na defesa e só tem o trabalho de desviar uma bola enfiada na medida por Bruno, para tirar do alcance de Franklin, aos 3 minutos.


Com calma, o Corinthians passou a igualar as ações e conquistou o empate. Cabreúva faz boa jogada individual pela esquerda e rola para Lukaian, que, da entrada da área, finaliza no cantinho para balançar as redes. O duelo ficou bastante corrido, de alternativas para as duas equipes, mas o placar seguiu sem alteração para o intervalo.


Entre os lances do segundo tempo, Deivão deu um susto nos corintianos quando partiu para cima da marcação em velocidade, não conseguiu parar na linha lateral e caiu reclamando de muitas dores no tornozelo. Ele foi retirado de quadra para atendimento médico e a Copagril passou a pressionar, exigindo boas defesas de Franklin.


Destaques nas defesas


Em uma das poucas chegadas do Corinthians na etapa final, Simi aparece livre na entrada da área e finaliza com precisão, mas Gadeia salva os paranaenses em cima da linha, afastando o perigo. O susto acabou acordando os donos da casa, que voltaram a frequentar mais vezes a zona de ataque. Aos 15 minutos, Simi erra uma jogada individual e proporciona o contra-ataque da Copagril. Quem avança pela ala direita é Valença, que fica cara a cara com Franklin e perde a oportunidade na boa defesa do goleiro.


A grande chance de garantir o triunfo para os alvinegros caiu nos pés de Índio. Aos 16 minutos, Simi avança pelo meio e toca para o fixo corintiano, que finaliza em cima de Quinzinho e vê a bola bater caprichosamente na trave. Renan fica com o rebote e tranquiliza os paranaenses. Sem novas emoções, o duelo fica no empate e as equipes precisam se contentar com um ponto.