terça-feira, 31 de julho de 2012

É fase boa que não acaba mais desta vez o Criciúma venceu por 2 a 1 o Guarani


Lucca abriu o caminho para a vitória com um belo gol marcado no primeiro tempo. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

A boa fase do Criciúma não acaba. A equipe catarinense recebeu o Guarani no Estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Criciúma chega a 35 pontos e segue tranquilo na liderança da competição. Já o time campineiro estaciona nos 15 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento.


O triunfo ainda representou o décimo jogo do clube tricolor sem perder na competição. Ao todo, foram oito vitórias e dois empates. O último revés aconteceu diante do América-MG, por 3 a 0, no dia 2 de junho. O Guarani, que vinha de um empate fora com o América-MG e uma vitória sobre o Atlético-PR, teve o bom momento interrompido.


Jogando diante de seu torcedor, o Criciúma abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de Lucca. Ainda na etapa inicial, Schwenck deixou tudo igual aos 35. Porém, na volta do intervalo, os mandantes precisaram de apenas seis minutos para marcar com Ezequiel e definir o terceiro triunfo consecutivo. No fim, os paulistas se mandaram ao campo de ataque em busca de uma nova igualdade, mas não tiveram sucesso.


Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma fará um duelo regional com o Joinville, no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Guarani receberá o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.