Amaral, contra, e Herrera marcaram para o Botafogo, e a torcida já comemorava mais uma vitória e a liderança do Brasileiro. O problema é que o Cruzeiro acordou. Aos 28, Anselmo Ramón diminuiu. Dois minutos depois, foi a vez de Everton marcar e igualar o placar. Aos 34, o golpe final. Montillo recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael. Na cobrança, Wellington Paulista garantiu a virada.
O Botafogo havia vencido de virada as duas partidas que fez no Brasileiro, contra São Paulo e Coritiba, e era líder da competição. O resultado tira a invencibilidade dos cariocas e ainda ‘derruba’ a equipe para a sexta posição, com seis pontos ganhos, três a menos que o líder Vasco.
Do outro lado, o Cruzeiro conhece apenas a sua primeira vitória neste brasileiro. O time mineiro havia empatado seus dois jogos – contra Atlético-GO e Náutico – e agora já chega a cinco pontos, na oitava colocação.
Os dois times voltam a campo no domingo e enfrentam pernambucanos. O Cruzeiro tenta embalar recebendo o Sport. Já o Botafogo vai até os Aflitos para medir forças com o Náutico e tentar se recuperar na competição.