Um dos destaques ficou para os minutos finais do jogo. O jovem Victor Andrade, revelação santista de apenas 16 anos, entrou aos 43 minutos da segunda etapa no lugar de Alan Kardec.
Com o resultado, o Santos empata pela terceira vez na competição e chega aos três pontos. O Fluminense também segue invicto, agora com cinco pontos. Na próxima rodada, enquanto o time paulista faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Morumbi, o Flu recebe um pouco mais cedo, às 17h, o Inter no Engenhão.
O Santos começou com uma linha ofensiva que não está acostumada a jogar junta: Léo na meia, Alan Kardec chegando na frente e Rentería de centroavante. E foi exatamente o estrangeiro que abriu o placar na Vila Belmiro logo nos primeiros minutos de jogo, quando roubou bola da defesa e tocou bonito, por cobertura, na saída de Diego Cavalieri.
Aos 26 minutos, Adriano perdeu bola para Carlinhos e na disputa do lance cometeu pênalti no lateral do Fluminense. O jogador que surgiu no próprio Santos bateu para deixar tudo igual: 1 a 1. Na segunda etapa, o Fluminense teve mais volume de jogo e por pouco não virou. Num lance, a arbitragem assinalou impedimento inexistente e parou ataque perigoso dos cariocas.