O técnico Luiz Felipe Scolari colocou o que tem de melhor no clássico e fez o seu gol logo aos 4 minutos com Mazinho. O time alvinegro, então, tomou conta do jogo e teve as melhores chances – uma de Liedson, de bicicleta, acertou a trave. Foi então que Romarinho apareceu para completar de calcanhar bela trama do ataque. Logo no começo da etapa final, o ex-atacante do Bragantino driblou Cicinho e bateu firme, no canto direito alto de Bruno, para sacramentar a virada no placar.
Desta forma, o atual campeão brasileiro alcança sua primeira vitória na edição deste ano do campeonato e chega aos cinco pontos em seis jogos, ainda na zona de rebaixamento. No entanto, o Corinthians ultrapassou o Palmeiras, que segue com dois pontos e pode cair para a lanterna caso o Atlético-GO pontue diante do Fluminense.
O Corinthians, agora, se concentra na final inédita da Copa Libertadores da América: nesta quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Boca Juniors em Buenos Aires. Já o Palmeiras ainda tem dez dias até começar a decidir a Copa do Brasil diante do Coritiba. Pelo Brasileirão, o time de Parque São Jorge teve seu jogo adiado com o Botafogo para 11 de julho; o clube alviverde recebe o Figueirense no outro fim de semana.