Não foi fácil, mas a Alemanha espantou a ‘zebra’ no grupo da morte da Eurocopa. Maior campeã e uma das favoritas ao título, a seleção alemã sofreu com a marcação rival, mas conseguiu bater Portugal por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Mario Gomez.
O jogo teve a mesma tônica durante quase todo o tempo. A Alemanha partia para o ataque, sempre apostando em jogadas pelo lado do campo. Do outro lado, porém, Portugal dificultava a vida germânica com muita correria na marcação. No contra-ataque, os lusos assustavam bastante. A prova disso foram as duas bolas chutadas na trave pelos portugueses.
Como não poderia deixar de ser, o gol saiu justamente de um cruzamento. Já aos 27 minutos da etapa final, Badstuber achou Mario Gomez dentro da área. Às costas da marcação de João Pereira, o artilheiro alemão teve calma para mandar de cabeça a bola para o fundo do gol.
Com o resultado, a Alemanha iguala os três pontos conseguidos pela Dinamarca, que mais cedo surpreendeu a Holanda, e larga na frente no grupo da morte. A complicada chave B volta a ter jogos na próxima quarta-feira. Os germânicos terão pela frente os desesperados holandeses, enquanto os portugueses jogarão a vida contra os dinamarqueses.