sábado, 30 de junho de 2012

Em SC Criciúma vence por 2 a 0 o CRB e fica na liderança


zé carlos criciúma crb  (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)
O Criciúma recebeu o CRB e contou com a estrela do artilheiro da Série B para vencer por 2 a 0, chegar aos 21 pontos e recuperar a liderança da competição após oito rodadas disputadas.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 21 pontos, contra 19 dos Américas do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais. Já o CRB segue com sete, no limite para entrar na zona de rebaixamento.

O gol do 'alívio' saiu só aos 31 minutos do segundo tempo, com Zé Carlos, que fez o 11º dele na Série B e ampliou a vantagem no topo da artilharia. Aos 47, André Gava ampliou para garantir o 2 a 0.

Na próxima rodada, o Criciúma viaja para enfrentar o Ceará, às 21h de sexta-feira; já o CRB recebe no sábado, às 16h20, o América-RN.

O jogo - No início do jogo, o Criciúma não conseguia achar os espaços para furar a defesa do CRB e era o time alagoano que chegava com mais perigo. Logo aos cinco minutos, Geovani chutou prensado com o zagueiro, acertando a trave direita do goleiro Douglas Leite. No lance seguinte, o atacante Ricardinho perdeu outra grande chance para os visitantes, chutando forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Com o passar do tempo, o Criciúma foi equilibrando a partida, mas foi novamente o CRB que quase chegou ao gol. Aos 14 minutos, Geovani bateu falta e Douglas Leite fez linda defesa, salvando os donos da casa. Minutos depois, Geovani perdeu outra grande chance de abrir o placar: quase na pequena área, o meia bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

O Criciúma só teve a primeira chance real de abrir o placar aos 39 minutos, quando, após confusão na área, a bola sobrou pra Válber, que finalizou em cima do zagueiro.

No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor e quase fez o primeiro gol logo aos três minutos. Zé Carlos recebeu na área e chutou cruzado rasteiro, mas o goleiro Anderson fez bela defesa com o pé. Porém, aos 10 minutos, o CRB deu a resposta em finalização de Preto, mas Douglas Leite fez outra grande defesa.

Precisando da vitória, o Criciúma passou a pressionar os visitantes e quase fez o primeiro gol da partida após excelente jogada de Gilmar que invadiu a área e passou para Válber, que pegou mal na bola e chutou para fora. Já o CRB continuava assustando nos contra-ataques e o atacante Preto desperdiçou outra oportunidade de fazer o gol, quando, aos 20, recebeu bom passe, chutou, mas o Douglas leite defendeu novamente.

Porém aos 30 minutos, o artilheiro Zé Carlos fez jus a fama. O atacante recebeu belo passe de Lucca e finalizou na saída do goleiro Anderson, marcando o primeiro gol do jogo. Após o gol, Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time não joga contra o Ceará na próxima sexta, não comemorou em respeito ao CRB, seu time de coração.

No fim do jogo, o Criciúma ainda ampliou em belo gol de André Gava, que havia entrado no lugar de Válber. O meia recebeu bom passe e chutou de primeira para decretar a vitória e liderança do time catarinense.