O Vitória recebeu o Avaí querendo colar nos líderes da Série B. E com gols no segundo tempo, o time do Nordeste venceu por 2 a 0, foi aos 16 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela.
Já o Avaí perdeu posições no bloco intermediário ao se manter com 11 pontos após oito rodadas de competição.
Já o Avaí perdeu posições no bloco intermediário ao se manter com 11 pontos após oito rodadas de competição.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o time baiano começando um pouco mais efetivo no ataque, mas sem criar grandes chances. E foi só no segundo tempo que o time da casa conseguiu abrir o placar no Barradão.
Aos 29 minutos, Pedro Ken recebeu de Neto Baiano na entrada da área e bateu forte, no canto do goleiro Diego, para fazer o primeiro; aos 44, Mineiro ampliou para matar o jogo.
Aos 29 minutos, Pedro Ken recebeu de Neto Baiano na entrada da área e bateu forte, no canto do goleiro Diego, para fazer o primeiro; aos 44, Mineiro ampliou para matar o jogo.
O jogo - O time mandante começou bem, criando uma grande oportunidade para abrir o placar logo aos seis minutos. Neto Baiano recebeu na intermediária, fez o pivô e acertou belo passe em profundidade para Marquinho sair na cara de Diego. O chute do atacante, porém, parou na boa saída do goleiro avaiano.
Aos 21, o zagueiro Cássio quase marca um belo gol para o Avaí. O defensor arrancou do campo defensivo e tabelou com Patric para invadir a área e cruzar. Victor Ramos sacou, mas a bola voltou para o zagueiro que, da linha de fundo e sem goleiro, tentou mandar direto para o gol, acertando a trave.
Um minuto depois, foi Diogo Acosta quem teve a chance de colocar os mandantes na frente. O atacante invadiu a área e bateu à esquerda do gol de Douglas. A última chance do primeiro tempo veio com Neto Baiano, que cabeceou uma sobra de bola pequena área por cima do gol.
O segundo tempo começou com uma defesa de Diego mantendo a igualdade logo aos três minutos, quando o arqueiro tirou uma cabeçada à queima-roupa de Gabriel Paulista após cobrança de falta. Aos 27, foi a vez de Douglas aparecer para defender um chute cruzado de Laércio.
O Vitória respondeu rapidamente e abriu o placar dois minutos depois, quando Neto Baiano rolou da entrada da área para a chegada de Pedro Ken, que chutou colocado e ainda fez a bola acertar a trave antes de entrar no gol.
O time de Salvador ainda ampliou aos 44 minutos, quando Mineiro, que havia entrado no segundo tempo, arrancou pelo meio, passou por três marcadores e bateu no canto esquerdo do gol avaiano. A equipe catarinense ainda viu as chances de uma improvável reação diminuírem ainda mais com a expulsão por reclamação de Marcinho Guerreiro três minutos depois.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos e terminou a oitava rodada na quarta posição. A equipe baiana visita o ABC de Natal no sábado, às 16h20 (de Brasília), para tentar se manter no G-4. Já o Avaí ficou com 12 pontos na sexta colocação e enfrenta o ASA em casa na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).