Com o resultado, o Esmeraldino foi a quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento. A equipe de Enderson Moreira ainda tem um jogo a menos, pela segunda rodada, que será quitado nesta terça-feira, diante do Paraná, de novo no Serra Dourada.
O CRB, por sua vez, mantém os três pontos recém-conquistados e pode terminar a rodada na degola. O time só volta a campo dia 9 de junho, para enfrentar o Atlético-PR em casa.
O jogoDisposto a dar uma resposta logo ao seu torcedor, que ainda não havia visto nenhuma vitória na Série B, o Goiás foi ofensivo desde os minutos iniciais e não demorou para criar a primeira chance de abrir o placar, com Ramon, pela direita. O atacante finalizou com força, mas sem direção.
O CRB, por sua vez, empolgado pela vitória na terça-feira, esperou os donos da casa errarem para atacar pela primeira vez, aos 15 minutos. Em contra-ataque, Jadílson errou cruzamento para a área e acabou mandando direto para o gol, enganando inclusive o goleiro Pedro Henrique. A sorte do Esmeraldino é que Thiago Mendes correu para tirar em cima da linha.
O lance foi isolado e o Goiás seguiu sendo superior, tanto que apresentava 68% de posse de bola durante a primeira metade da etapa inicial. A equipe, contudo, esbarrava na marcação adversária e por isso concentrava suas jogadas pelas laterais, de onde a bola era alçada para a área. E foi desta maneira que o time encontrou o caminho do gol.
Aos 32 minutos, após cruzamento, Iarley achou Rafael Toloi quase embaixo da trave para abrir o placar no Serra Dourada. As comemorações nas arquibancadas quase se encerraram no minuto seguinte, quando Wanderley finalizou bem, mas viu a zaga esmeraldina desviar para escanteio. Os alagoanos ainda tiveram a chance de empatar antes do intervalo em cabeçada de Rodrigão, mas o atacante desperdiçou.
Dando continuidade à postura adotada ao final da primeira etapa, o CRB voltou para os 45 minutos finais mais ofensivo, abusando das jogadas laterais com Elsinho. Mas, ao ir ao ataque, os visitantes deram espaço atrás para o Goiás, que, por sua vez, não soube aproveitar as chances.
Primeiro Iarley desperdiçou ao tentar mandar de letra. Depois David finalizou bem, mas viu Anderson defender com propriedade. Amaral, de cabeça, também tentou. E Egídio produziu a melhor jogada ao acertar a trave já aos 28 minutos de jogo.
A única resposta do time alagoano veio só nos minutos finais, mas Pedro Henrique dividiu com Edson e evitou o gol. A reação do visitante foi minada com a expulsão de Gercimar, já nos acréscimos.